Evento em Luís Eduardo Magalhães destaca avanços tecnológicos na pecuária e reforça papel estratégico do Oeste baiano
Luís Eduardo Magalhães sediou nesta semana o evento CAPTAR Conecta: Pecuária no Semiárido Nordestino e MATOPIBA, um dos maiores encontros agropecuários da região. Realizado nas instalações do Grupo CAPTAR, o evento marcou a assinatura de um Termo de Cooperação Público-Privada entre o Governo da Bahia e o setor produtivo para implantação da rastreabilidade na pecuária estadual.
O documento foi assinado pelo CEO do Grupo CAPTAR, Almir Moraes, em parceria com a ACRIOESTE (Associação dos Criadores do Oeste), AIBA (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia) e ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), representada pelo diretor Paulo Sérgio Luz. A medida visa garantir controle sanitário, segurança alimentar e maior competitividade para a carne produzida na Bahia.
A secretária estadual de Desenvolvimento Urbano e deputada licenciada Jusmari Oliveira participou do evento ao lado do ex-deputado federal Oziel Oliveira. Ambos destacaram a importância do termo como um passo decisivo para a modernização e valorização da cadeia produtiva da pecuária baiana.
“Parabenizamos Almir Moraes, toda a equipe da CAPTAR e as entidades envolvidas por esse avanço. A rastreabilidade é um passo essencial para qualificar e fortalecer a pecuária da Bahia”, afirmou Jusmari. Ela também agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues, idealizador da iniciativa, pelo compromisso com os criadores e produtores do estado.
O CAPTAR Conecta também promoveu debates técnicos sobre inovação, manejo sustentável, produtividade e geração de renda no campo. O modelo de confinamento desenvolvido pela CAPTAR é apontado como um dos mais eficientes do país, e tem contribuído para o fortalecimento econômico do Oeste baiano.
Com a nova parceria, a Bahia dá um passo estratégico para ampliar a inserção de seus produtos em mercados exigentes e reforça o protagonismo regional no agronegócio nacional.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.