Na última quinta-feira, 18 de abril, o vereador Gilson Rodrigues e os membros da Comissão da Infância e Juventude da OAB – Subseção Barreiras visitaram a sede do Conselho Tutelar de Barreiras, no sentido de contribuírem com o fortalecimento de um órgão tão importante, que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Para Gilson Rodrigues, os conselheiros são verdadeiros guerreiros, que trabalham com afinco e de maneira ética, apesar dos riscos oferecidos pela função. “Um dia atuei na condição de conselheiro e sei o quanto é desafiador. Na minha avaliação, às condições de trabalho estão melhorando e isso é salutar. De toda sorte, entendo que é necessário um reajuste salarial para os mesmos, tendo em vista às exigências para a referida atividade”, defende.
Outro ponto destacado por Gilson é a grande demanda do órgão, em função de que o município conta com aproximadamente 140 mil habitantes e uma série de problemas de ordem social. Além disso, “a rede de proteção à criança e adolescentes de Barreiras é carente, o que sobrecarrega os conselheiros e dificulta a boa execução das ações”. A criação de mais um Conselho Tutelar será uma grande conquista, de maneira especial, que seja instalado em Barreirinhas.
“Sendo assim, ficaria responsável por atender os casos ligados aos bairros São Pedro, Bela Vista, Vila Rica, Vila Amorim, Vila dos Funcionários, Cascalheira, Santo Antônio, São Sebastião, Barreiras I e adjacências. Vamos levantar esta bandeira em prol das crianças e adolescentes que vivem em situação de risco”, ressalta Rodrigues. O vereador Gilson Rodrigues parabeniza os conselheiros pela dedicação e trabalho, bem como se coloca à disposição do órgão e comunidade.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.