
O Ministério Público Federal (MPF), em Barreiras, ajuizou ação civil pública contra a Anatel, a Claro 3G e a Oi Velox. A ação foi proposta contra as duas operadoras de internet banda larga por conta do baixo índice de qualidade dos serviços oferecidos e contra a Agencia Nacional de Telecomunicações - Anatel por omissão no seu dever de regulamentar padrões mínimos de qualidade para a prestação de serviços. O inquérito civil público foi apresentado ao MPF por um usuário.
O procurador da República Fernando Túlio pede, em caráter liminar, que a Claro e a Telemar - proprietária da marca Oi Velox - deixem de comercializar e habilitar novas linhas dos serviços até que seja comprovada a adequação dos serviços prestados aos consumidores; além da redução proporcional dos valores cobrados pelos serviços contratados de todos os usuários do município de Barreiras, no percentual de 50%.
O MPF requer, ainda, que que as duas empresas apresentem, em 30 dias, projeto de ampliação da rede de serviços de internet Banda Larga 3G e ADSL; e que forneçam a listagem completa, com os dados cadastrais, de todos os seus consumidores, a partir de julho de 2010, a fim de viabilizar o cumprimento de futura decisão de mérito da ação civil pública.
Em relação a Anatel, o MPF pede que seja concluída, em 180 dias, a regulamentação dos parâmetros técnicos de qualidade para a prestação do serviço de acesso à internet e que regulamente, em caráter complementar, os parâmetros de qualidade para a transmissão de dados via internet pela tecnologia ADSL. (Informações do Jornal O Expresso)
ESSA OBRA FOI PROPORCIONADO POR MIM FLÁVIO CORDEIRO PRA QUE OS BARREIRENCES TENHA O DIREITO DE TER UMA INTERNET DE QUALIDADE.
Por Flavio, Via Facebook/TV WEB
Olha q noticia otima para nós barreirenses, pq infelizmente os serviços de internet aki estão muito abaixo de cidades q nem caipal são, e Barreiras é referência no oeste baiano, só assim com leis e ações civis para melhorar a qualidade de vida!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.