Oziel confirma pré-candidatura a deputado federal e defende voos para Barreiras
Durante audiência na ALBA, ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães destacou a importância da aviação regional, da logística no Oeste baiano e de uma maior presença do Estado no setor agropecuário
O ex-deputado federal e ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, confirmou publicamente sua pré-candidatura a deputado federal durante audiência pública da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada nesta terça-feira (1º). Em sua participação, ele defendeu a ampliação da malha aérea da região Oeste e a valorização do aeroporto de Barreiras como ponto estratégico de conexão para todo o interior baiano.
“Hoje participei aqui na Assembleia de uma audiência pública importante que discute toda a logística aqui do Oeste da Bahia, e especialmente vim aqui fazer a defesa para o Aeroporto de Barreiras, onde que é a nossa cidade, polo”, afirmou.
Oziel destacou a importância da estrutura aeroportuária regional para atender à demanda crescente do turismo de negócios, que movimenta a economia do Oeste. Ele ainda citou o investimento de R$ 30 milhões no Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, por parte do Governo do Estado, fruto de demanda feita por ele junto a produtores e representantes do comércio local.
“Nós precisamos fazer com que o aeroporto receba voos de grande porte, já que já foi investido agora, ampliada a pista, feito o terminal de passageiro”, pontuou.
Durante a audiência, o ex-prefeito também reforçou a necessidade de conexões aéreas partindo de Luís Eduardo Magalhães para cidades como Brasília e Salvador, além da ampliação da malha a partir do aeroporto de Barreiras, que está passando por obras de reforma e ampliação pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia.
“A gente precisa ter as conexões com Brasília, com São Paulo, com o Salvador, mas também tornando ali um hub enorme para aviação nacional”, declarou Oziel.
Ligação com o setor produtivo
Além da pauta de infraestrutura, Oziel abordou sua atuação como produtor rural e reforçou o papel de interlocução entre os agricultores e os governos estadual e federal. Ele disse que, ao longo de sua trajetória política, tem procurado facilitar o diálogo entre o campo e as esferas públicas.
“Eu sou produtor rural, tenho três mandatos de prefeito de Luís Eduardo, deputado federal, e tenho feito essa relação da ponte entre produtor e as esferas do governo, seja do governo do Estado ou do governo federal”, explicou.
Segundo ele, o governador Jerônimo Rodrigues tem se aproximado cada vez mais dos produtores, o que tem contribuído para a execução de obras de infraestrutura e serviços em comunidades rurais.
“O governador tem sido sensível a isso e a gente tem feitas as agendas aqui junto com o secretário, junto com tudo que delimita as ações do governo do Estado, mas principalmente do próprio governador”, reforçou.
Produção e presença institucional
Durante a entrevista, Oziel também destacou a diversidade da produção agrícola do Oeste baiano, mencionando o algodão, a soja, o milho e o processo de verticalização da agroindústria como pilares econômicos da região. Ele afirmou que a atuação política deve priorizar o fortalecimento dessas cadeias produtivas, sempre buscando infraestrutura e apoio institucional.
“Hoje, não somente da produção de algodão, mas também da soja, do milho e o processo de verticalização que acontece no Oeste. Eu tenho procurado, como liderança política, como produtor rural, fazer essa ponte entre o produtor e o Palácio de Ondina”, declarou.
Segundo ele, a presença do governador em eventos como a Bahia Farm Show, dias de campo e ações como o Agro Rosário, tem contribuído para estreitar essa relação.
“É isso que faz o Estado grande, gigante”, concluiu Oziel, ao falar sobre o papel do governo em apoiar quem gera emprego e desenvolvimento no interior da Bahia.
Da redação Tv Web Barreiras
Post a Comment