COM AUDITÓRIO LOTADO, OPOSIÇÃO APRESENTA OFICIALMENTE A CHAPA MAJORITÁRIA QUE DISPUTARÁ A ELEIÇÃO DESTE ANO


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), com o auditório do Hotel Sheraton completamente lotado, a apresentação oficial da Chapa Majoritária dos partidos de oposição ao Governo da Bahia nas eleições de 2014.
Formada por Paulo Souto, candidato a Governador pelo Democratas, Joaci Góes, candidato a vice pelo PSDB e Geddel Vieira Lima, candidato a senador pelo PMDB, a chapa foi apresentada a uma multidão de lideranças politicas de todo o estado. Além do grande anfitrião e coordenador da campanha da oposição na Bahia, ACM Neto (DEM), tambem registrou presença no hotel, o presidenciável Aécio Neves (PSDB).



Joaci Góes (PSDB), escolhido para compor a chapa majoritária ocupando o cargo de pré-candidato a vice-governador, em seu discurso, fez questão de lembrar que durante os últimos anos de gestão do governo PT, a Bahia tem registrado recordes de corrupção, e que o partido dos trabalhadores já deixou de ser um exemplo. O tucano se referiu ainda ao caso da refinaria de Pasadena, e aos baixos índices de saúde, educação e investimentos na segurança pública no estado e finalizou comentando sobre a recente pesquisa que põe 10 cidades baianas na lista das 30 mais violentas do mundo.



O postulante ao senado e presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, mais uma vez falou sobre a sua decisão de desistir da sua candidatura ao governo do estado e aceitar a vaga ao senado em nome da união das oposições. O peemedebista afirmou que foi preciso ouvir a população, e no momento decisivo, seguiu ensinamentos de seu pai que lhe dizia " Não deu, vira a página." Além de fazer diversas criticas ao governo Jaques Wagner, Geddel deixou um recado aos correligionários filiados ao PMDB, " Não existe mais Geddel, agora é Souto e Geddel, Geddel e Souto e Joaci Góes." E finalizou dizendo que, "É o governo da televisão com o governo que a gente vê." Se referindo aos candidatos governistas que já deram sinais de que durante a campanha irão fazer comparações entre o governo JW e o governo Paulo Souto.



O escolhido para encabeçar a chapa na disputa pelo Palácio de Ondina, Paulo Souto (DEM), em sua fala, teceu elogios a liderança de ACM Neto durante o processo de escolha do candidato, e afirmou, que "A Bahia não perdoaria, a desunião das oposição, " falando diretamente com Geddel Vieira Lima e dizendo ainda que esta união foi a realização do desejo dos baianos. O democrata ainda elogiou Geddel por ter aberto mão de um projeto pessoal para encarar junto com os demais partidos anti-petistas, um projeto de renovação para a Bahia.


Outras lideranças das siglas DEM-PSDB-PMDB tambem discusaram durante o evento. Entre elas o prefeito de Salvador ACM Neto e o presidenciável Aécio Neves, que fica feliz com esta união que garante um bom palanque para ele nas eleições deste ano, incluindo o PMDB, partido aliado nacionalmente com a presidente Dilma.






Da redação TV WEB BARREIRAS com informações de Márcia Ferraz/Correspondente em Salvador

Nenhum comentário

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Tecnologia do Blogger.