A Coordenadoria Regional de Polícia estará adotando mais uma medida de segurança com a finalidade de combater os riscos de fuga, e infiltração de drogas e outros produtos ilícitos na área prisional do Complexo Policial de Barreiras, no oeste do estado. Para intensificar a vigilância aos encarcerados, desta vez, está sendo construída uma guarita nos fundos do pavilhão da cadeia pública, medindo aproximadamente quatro metros de altura.

Como ela vai ficar em um ponto estratégico, permitirá que os agentes plantonistas observem o que se passa na extensão do prédio e também no pátio da unidade policial. “Queremos criar ali em cima, um ambiente fechado, com vidros especiais, ar-condicionado, ou seja, um espaço que ofereça segurança e o conforto necessário para quem for trabalhar”, revelou o delegado Carlos Freitas.
Em sua última visita a Barreiras no mês de maio de 2013, o secretário de Segurança Pública do Estado Maurício Teles Barbosa destacou a intenção do governo em fazer importantes investimentos na área de segurança pública no oeste baiano, e enfatizou dentre as principais pretensões, a construção do mine-presídio regional até 2014, com capacidade para 400 ou 500 prisioneiros, uma Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e nomeação de novos servidores concursados para dar mais velocidade ao atendimento na área de segurança pública regional. Até agora, nenhuma das promessas foi cumprida.
A delegacia de Barreiras já funciona como um mine-presídio e abriga atualmente 114 detentos, sendo quatro na ala feminina e 110 na masculina. A Coordenadoria Regional, com a ajuda da iniciativa público-privada fez altos investimentos na segurança da carceragem, instalando tela de proteção no teto do pavilhão, cerca elétrica e até sistema de monitoramento 24 horas, todavia, não foram suficientes para evitar as fugas, além da entrada de drogas, celulares e outros objetos proibidos nas celas. “É uma ideia nova que tivemos para resolver estes problemas, até que o mine-presídio regional seja construído”, concluiu Freitas.
Fonte: Blog Alô Alô Salomão
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.