As principais operadoras de celular brasileiras estão fechando parcerias com o Facebook para ampliar o acesso dos seus clientes à rede social líder de mercado no país. Nesta sexta-feira (2), a Claro anunciou que todos os seus clientes terão acesso gratuito ao Facebook via smartphone.
De acordo com o Facebook, uma promoção similar já havia sido realizada no ano passado juntamente coAs principais operadoras de celular brasileiras estão fechando parcerias com o Facebook para ampliar o acesso dos seus clientes à rede social líder de mercado no país. Nesta sexta-feira (2), a Claro anunciou que todos os seus clientes terão acesso gratuito ao Facebook via smartphone.
De acordo com o Facebook, uma promoção similar já havia sido realizada no ano passado juntamente com Claro, mas o acesso era limitado ao app Facebook Para Qualquer Telefone, versão da rede social para aparelhos que não são considerados smartphones. O acesso gratuito será válido também para os clientes dos planos pré-pagos, desde que eles possuam créditos válidos.
Na Oi, desde o mês de maio o acesso ao Facebook Messenger é gratuito. Já na Tim, somente os usuários de banda larga pré-paga para desktops podem desfrutar desse serviço. A tarifa cobrada é de R$ 1,99 ao dia, mas no caso de acesso somente ao Facebook não há cobrança.
Mudança de foco
“A gente entende que voz é importante, mas dado é mais”, afirma Gustavo Diament, diretor de marketing da Claro. A declaração do executivo aponta para o novo foco em que a operadora deve trabalhar de agora em diante: a expansão da internet para celular e não mais nos planos de voz.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.