Com a presença dos Vereadores Otoniel Teixeira, Gilson Rodrigues, Carlos Tito e as Vereadoras Karlúcia Macêdo e Marileide Carvalho, o SINDSEMB (Sindicatos dos Servidores Municipais de Barreiras) e a APLB Sindicato, realizaram nesta terça-feira (23), uma assembleia onde ficou decidido por unanimidade que a classe fará uma paralisação de três dias na tentativa de fazer com que o executivo inclua na projeto de reajuste dos salários os valores correspondentes ao retroativo de janeiro à junho do ano em curso.
Atualmente a Prefeitura Municipal enviou a sede do legislativo uma proposta de reajuste dos salários deste servidores, más não consta neste mesmo projeto o pagamento do retroativo. A classe luta pelo registro deste direito descrito no projeto já que não confia em um acordo realizado verbalmente.
Com inicio na segunda-feira (29), as aulas na rede municipal de ensino só devem retornar na quinta-feira (01). Os professores prometem realizar diversas ações durante estes dias, entre elas estão a realização de uma passeata com saída da sede do SIMDSEMB seguindo até o Ministério Público Federal em Barreiras com todos vestidos de preto.
Caso o retroativo não seja colocado no projeto de reajuste salarial, os professores ameaçam uma greve por tempo indeterminado e em sua maioria os presentes deixaram claro que o SINPROFE não representa a classe.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.