![]() |
Hackers atacaram papel da imprensa ao invadir conta de portal da Globo
|
Nesta segunda-feira (22/7), o G1, portal de notícias da Globo, teve sua conta no Twitter atacada pelo coletivo hacker Anonymous. O grupo protestou contra o trabalho “nojento” e “covarde” praticado pela imprensa.
“Hoje o jornalismo faz o oposto do que deveria fazer, protegem os verdadeiros bandidos, marginalizam os manifestantes, são a favor da repressão”, escreveram os hackers. “O triste é ver os porcos da grande mídia dizendo que manifestantes devem ser presos por formação de quadrilha como se fossem bandidos.”
“Por que a grande mídia criminaliza os movimentos sociais?”, questiona o grupo, que tomou posse da página no início da tarde. “Você não sabe mais uma boa parte do dinheiro sujo desse país serve para pagar o salário desses ‘jornalistas’ que nos chamam de marginais!”
O coletivo finaliza convocando os internautas para as ruas e dizendo que o que é da Rede Globo “está guardado”. A imagem de perfil da conta foi substituída pela ilustração de um homem com olhos e boca tampados.
"Rapidamente identificamos a invasão da conta oficial do G1 no Twitter. Já tomamos as medidas de segurança necessárias", informou a Comunicação da Globo à IMPRENSA. O perfil foi normalizado às 16h desta tarde.
Fonte: portal imprensa
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.