Tv Web

Oziel comemora aprovação da “PEC das Domésticas”


O Congresso Nacional fez justiça a uma das classes mais injustiçadas neste país, aprovou a PEC 66/12, que garante a todos os empregados domésticos direitos iguais aos demais trabalhadores com carteira assinada. Com isso, terão direitos como: Jornada de trabalho de oito horas diárias, adicional noturno, pagamento de horas extras, recolhimento do FGTS e seguro obrigatório. Para o deputado Oziel Oliveira, do PDT baiano, que votou favoravelmente a PEC quando tramitou na Câmara dos Deputados, a aprovação é uma conquista histórica para os trabalhadores domésticos. “Essa é uma vitória que já vem muito tarde, a classe é uma das profissões mais antigas do Brasil, e hoje, o Parlamento Brasileiro corrige essa grande injustiça.
Essa é uma profissão digna como qualquer outra”, afirmou Oziel Oliveira. Atualmente, o empregado doméstico tem apenas parte dos direitos garantidos pela Constituição aos trabalhadores em geral, entre os quais salário mínimo, décimo terceiro salário, repouso semanal remunerado, férias, licença-gestante e licença-paternidade, aviso-prévio e aposentadoria.

 O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, anunciou que a promulgação da PEC está marcada para o dia 03 de abril, ao meio dia, em sessão solene do Congresso Nacional.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem