Na manhã de hoje, nossa redação recebeu, por meio do canal de WhatsApp (77) 98112-3265, a denúncia de um internauta que enviou a publicação de uma usuária chamada Nauanne, que relatava dificuldades para realizar a reposição de ferro no posto de saúde do bairro Santa Luzia, em Barreiras. Segundo Nauanne, faltavam os equipamentos necessários, e ela teria sido orientada a buscar os materiais por conta própria.
Em respeito à ética jornalística e à imparcialidade que rege nosso trabalho, procuramos as partes envolvidas para esclarecimentos. Entramos em contato com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Barreiras, que, por meio de nota oficial, respondeu da seguinte forma:
"Diante da veiculação em redes sociais da cidade de que as unidades de saúde do município vêm enfrentando desabastecimento de insumos, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que essa informação não é condizente com a realidade da rede municipal de saúde. Todas as 53 Unidades de Saúde da Atenção Primária, assim como os Centros Especializados, a UPA 24h e as Unidades Hospitalares do Município, se encontram abastecidas dos insumos e medicamentos necessários para o pleno funcionamento.
A Secretaria de Saúde esclarece ainda, que nesta segunda-feira (4), houve uma questão pontual na entrega de insumos na Unidade de Saúde Cleyton Pignata, em decorrência de um problema de logística em transporte, mas que a situação já foi devidamente sanada com a reposição dos insumos necessários.
Assim, qualquer informação que propague problemas de desabastecimento de insumos na saúde municipal, não merece credibilidade. A Secretaria de Saúde esclarece também, que utiliza metodologias confiáveis que garantem que todos os serviços de saúde, desde os postos até os hospitais, sejam periodicamente abastecidos dos insumos e medicamentos para manter uma rotina de atendimento com qualidade e eficiência." Finaliza a nota da prefeitura.
Nossa redação reitera o compromisso com a verificação de informações antes de publicá-las, garantindo uma cobertura jornalística ética e imparcial.
Da redação Tv Web Barreiras
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.