Nesta quarta-feira, o candidato a prefeito de Barreiras, Carlos Tito Marques Cordeiro, conhecido apenas como Tito, participou de uma entrevista no telejornal Bahia Meio Dia, da TV Oeste, afiliada da Rede Globo. A entrevista, conduzida pelo apresentador Carlos Augusto, faz parte de uma série com os candidatos à prefeitura, cujas ordens de participação foram decididas por sorteio realizado com os assessores das campanhas.
Carlos Augusto iniciou relembrando aos telespectadores a trajetória política de Tito, que já disputou o cargo de prefeito em duas ocasiões anteriores. Tito também foi vereador por quatro mandatos, tendo presidido a Câmara Municipal em duas dessas oportunidades, e foi deputado federal em 2018. Segundo o apresentador, Tito começou sua vida pública como presidente do bairro Vila Brasil, em Barreiras.
Uma das perguntas padronizadas do telejornal foi: "Por que você quer ser prefeito?", ao que Tito respondeu afirmando estar preparado para governar a cidade e prometeu oferecer o melhor governo já visto na história de Barreiras. O candidato ressaltou ainda o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula como fatores decisivos para sua campanha.
Outro questionamento interessante feito pelo jornalista foi sobre o histórico eleitoral do candidato, que já tentou a prefeitura duas vezes sem sucesso. "O que lhe faz acreditar que, desta vez, o resultado será diferente e o senhor se tornará prefeito?", perguntou Carlos Augusto. Tito atribuiu sua confiança ao "incentivo das pessoas", afirmando que as comunidades de Barreiras, tanto urbanas quanto rurais, têm abraçado sua candidatura.
Durante a entrevista, Tito também criticou a atual gestão em áreas como infraestrutura, saúde e educação, mas não apresentou projetos detalhados, concentrando-se em críticas mais amplas. Observadores mais atentos notaram que, assim como em suas campanhas anteriores, o candidato tenta vincular sua imagem à de políticos eleitos recentemente, tanto em âmbito federal quanto estadual, algo que tem sido uma constante em suas estratégias.
Em outro momento da entrevista, Carlos Augusto questionou o candidato sobre suas mudanças partidárias ao longo dos anos. Tito já foi filiado ao PSDB em 2016, concorreu pelo Avante em 2020 e agora, em 2024, está filiado ao PT. O apresentador perguntou se essas mudanças significavam um avanço ou um retrocesso, e como isso afetava sua ideologia partidária. Tito defendeu que a mudança é um avanço, explicando que Barreiras precisa de uma administração alinhada com os governos estadual e federal, ressaltando que sua filiação ao PT se deu a convite do senador Jaques Wagner.
A entrevista terminou sem grandes novidades em relação a propostas concretas, mas Tito manteve o tom confiante de que seu projeto para Barreiras, desta vez, irá se concretizar com o apoio popular e político que vem recebendo.
Da redação
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.