Tv Web

DIRETOR DA ANVISA ADMITE QUE FOI PRESSIONADO A DESISTIR DE LIBERAR CANNABIS MEDICINAL


Mesmo lidando com críticas, ataques e pressão para voltar atrás e desistir da defesa do aval ao plantio de Cannabis medicinal por empresas, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), William Dib, não pretende desistir da proposta.

À Folha de S. Paulo, Dib declarou que está otimista sobre a aprovação da medida, mesmo tendo ciência de que enfrentará resistências. "Sinto que, se eu desistir, muita gente vai aplaudir", afirmou ele.

A discussão está marcada para a próxima terça-feira (8). Caso aprovada, a previsão é que os primeiros medicamentos à base de Cannabis ainda levem ao menos um ano para chegar ao mercado.

Dib ainda rebateu críticas do governo e assegurou ao veículo que a liberação desses produtos terá baixo risco sanitário. “O pior que vai acontecer é ele ser inócuo", disse.

Fonte: Bahia Noticias.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem