A Operação carro-pipa, realizada pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Exército Brasileiro e com a Defesa Civil, atenderá mais 13 localidades no interior do município: Rio das Rãs II, Lagoa do Peixe, Faz, Cajueiro, Egídio de Bronel, Por do Sol, Torrão, Marinha/Jatobazão, Mucambo, Vila 15 – Quilombo Rio das Rãs, Ferreira, Marruá, Quilombo Lagoa das Piranhas e Barrinha.
O credenciamento dos novos Prestadores de Serviços para coleta, transporte e distribuição de água potável de Carros pipas, foi realizada nesta terça-feira (24), através Defesa Civil, que fizeram a vistoria junto com a equipe da Vigilância Sanitária nos novos veículos que irão atender as 13 localidades.
A solicitação para o serviço foi feita pela Secretaria Municipal de Agricultura do Município. De acordo o Secretario de Agricultura, Marcos Haiala, atualmente Bom Jesus da Lapa é atendida por 15 carros-pipa em parceria com o Exercito Brasileiro, que já atende 183 localidade no interior do município, e agora contará com mais 02 veículos, através da Defesa Civil da Bahia. Ele afirma ainda, que a prefeitura também tem alguns carros-pipa, que atendem outras comunidades.
Sobre a Operação – A Operação Carro-pipa distribui água potável para a população situada em regiões afetadas pela seca e estiagem, especialmente no semiárido nordestino. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro e as prefeituras.
Ascom. Prefeitura de Bom Jesus da Lapa.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.