Tv Web

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ATENDE A PRIMEIRA INFÂNCIA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência Social, realiza pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o programa Criança Feliz. O programa tem como objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, com crianças de 0 a 6 anos de idade e facilitar o acesso das gestantes, das crianças e de suas famílias às políticas de serviços públicos.


O Criança Feliz se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação e assistência social. De acordo com a coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho, atualmente, 200 famílias estão cadastradas.


O programa tem ajudado no desenvolvimento das crianças mais carentes do nosso município, especificamente nos primeiros 1000 dias de vida. Nessa fase a criança adquire as mais importantes aquisições física, cognitiva, emocional e social e é nosso dever auxiliar o cuidador dessas crianças no seu desenvolvimento saudável”, comentou Gilliane.


A equipe é composta por seis visitadores e um supervisor. Mensalmente são registradas mais de 650 visitas, pois as famílias atendidas recebem a equipe uma vez por semana. As gestantes são acompanhadas de perto, recebendo orientações para garantir o acompanhamento pré-natal e a amamentação do recém-nascido. As crianças com deficiência atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são assistidas pelo programa Criança Feliz.

Ascom.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem