Em cerimônia realizada nessa sexta feira (10), no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Velho Chico, localizado no Bairro São Gotardo, a Prefeitura Municipal reuniu membros da gestão, vereadores, secretários e com a presença do prefeito e vice-prefeito, foi nomeado o novo comandante da Guarda Municipal em Bom Jesus da Lapa.
Tomou posse o novo comando permanente. Já alguns anos como membro efetivo (desde 2011), através de concurso público, o GM Luiz Carlos Pereira Daltro foi empossado pelo prefeito Eures Ribeiro como o novo comandante da corporação no município.
A troca de comando se dá após a saída do Sargento PM Medeiros, que deixa o cargo de comandante da Guarda Municipal após um excelente trabalho feito pela segurança pública e com muitos serviços prestados perante a corporação que zela pelo patrimônio municipal.
A mudança cumpre o que determina a Lei federal nº 13.022/14, do Estatuto Geral das Guardas Municipais, que determina que após o quarto ano de criação a instituição seja comandada por um Guarda Municipal efetivo.
No discurso de posse, após a assinatura do decreto, o Comandante Luiz Carlos reiterou os desafios e a seguridade da continuação do ótimo trabalho que a GM vem fazendo no zelo do patrimônio do município.
O prefeito Eures Ribeiro disse dos esforços feitos para equipar a guarda da melhor forma possível, com motos e carros novos adquiridos pela Prefeitura Municipal e também da importância da corporação na organização do trânsito e na segurança em Bom Jesus da Lapa ao lado da Polícia Militar.
Murillo Campos - Assessoria de Comunicação
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.