Nesses lotes, o princípio ativo de losartana e valsartana contém impurezas que podem aumentar o risco de ter câncer. Anvisa explica que o risco para a saúde não é imediato.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou retirar do mercado cerca de 200 lotes de medicamentos para a hipertensão contaminados. Esses lotes de losartana, valsartana contêm impurezas que podem aumentar o risco de ter câncer. A Anvisa explica que o risco para a saúde não é imediato. É pequeno - até se alguém tomar esse remédio com impurezas na dose máxima e durante vários anos.
Para o consumidor, a Anvisa preparou uma lista com os números de lotes dos medicamentos que devem ser recolhidos, que pode ser rapidamente consultada. Basta verificar o número do lote que consta na caixa do medicamento e conferir aqui.
Para explicar o assunto com mais detalhes, a Anvisa publicou uma nota com várias informações sobre o tema para esclarecer e orientar a população. Confira aqui.
Fonte: G1
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.