A expulsão de Dedé contra o Boca Juniors foi alvo de críticas dos comentaristas do Troca de Passes. Para eles, o cartão vermelho recebido pelo zagueiro do Cruzeiro foi injusto – o defensor foi punido após se chocar com o goleiro Andrada, numa disputa aérea.
- Essa decisão presta um desserviço ao VAR. A Fifa é a entidade mais conservadora de esporte do mundo. Isso prejudica uma luta que demorou muito tempo por atletas, treinadores e dirigentes – disse Tiago Maranhão.
Ledio Carmona concordou com o colega e classificou a expulsão como "absurda". Ele acredita que a decisão desmoraliza a Conmebol:
- É uma das expulsões mais absurdas que já vi no futebol. Nem os jogadores do Boca Juniors pediram o cartão para o Dedé.
Para Grafite, o lance não poderia render cartão vermelho a Dedé.
- No máximo, estourando, um cartão amarelo.
Segundo Ana Thaís Matos, a expulsão de Dedé foi reflexo da forma como a Conmebol age.
- Isso favorece cera de jogador. A Conmebol permite cera. Se o Dedé se joga ali na hora, talvez o árbitro não desse cartão. Como o Dedé permaneceu firme, o árbitro de vermelho para ele.
Fonte: Globo Esporte
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.