Tv Web

SISTEMA OCEB/SESCOOP/BA PROMOVE FÓRUM PARA DISCUTIR O FORTALECIMENTO DO AGRONEGÓCIO NA REGIÃO OESTE.


A última semana foi agitada para os produtores rurais do oeste baiano. Cerca de 30 (trinta) grandes e médios produtores associados às cooperativas do agronegócio estiveram em Luís Eduardo Magalhães e foram recepcionados pela COOPROESTE e COOPERFARMS, para visitas técnicas às propriedades rurais, parceiros e indústrias e, sobretudo para a realização do Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio.


Em sua terceira edição (a primeira realizada em Salvador e a segunda em Vitória da Conquista), o principal objetivo do Fórum é a integração e a socialização dos cooperados, com vistas ao fortalecimento do segmento. O evento aborda tendências, inovações, tecnologia e oportunidades de mercado.


A edição de 2018 aconteceu na última semana de janeiro, na sede da Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia - COOPROESTE, e trouxe como tema central para discussão o Intercooperativismo. 


O Cooperativismo foi a chave que abriu as portas do mercado mundial para o agronegócio no oeste baiano, fortalecendo os produtores e o mercado regional e por consequência, a capacidade produtiva, a Intercooperação chega para consolidar de vez a vocação da região e consubstanciar a cadeia produtiva, inter-relacionando matéria prima, beneficiamento, industrialização e comercialização. 


A COOPROESTE, aliada ao Sistema Oceb/Sescoop/BA, empregou parte dos seus esforços no segundo semestre de 2017 ao estudo e planejamento para a expansão dos negócios de commodities, insumos e indústria, no intuito de agregar força e competitividade às cooperativas e cooperados, através do intercooperativismo. Visitou diversos países e aprendeu com diferentes experiências e agora socializa de forma ampliada.

''Estamos iniciando hoje um novo tempo para o agronegócio da região.” Disse Toninho Assunção, diretor executivo da COOPROESTE.

A implantação efetiva do sistema de intercooperativismo no oeste baiano chega no melhor momento possível, em um ano de previsão de super safra, tendo o poder público como aliado e encontrando os produtores cooperados com a maturidade necessária para levar adiante o processo. A COOPROESTE por sua vez, oferece todo o aporte e suporte para a consolidação do projeto. Parabenizo a toda a diretoria da COOPROESTE na pessoa do Sr. Jorge Tadashi Koyama, que está há anos à frente da cooperativa, mantendo-se alinhado às tendências e inovações do mercado do agronegócio mundial.” Disse o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem