O Ministério da Educação divulgou, nessa segunda (27), os Indicadores de Qualidade da Educação Superior das instituiçõesbrasileiras referentes ao ano de 2016. Na Bahia, a UFOB ficou com a terceira nota mais alta (3,0714), atrás apenas da UFBA (3,6627) e Uesc (3,2309). A Universidade também foi classificada na faixa de excelência, com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5.
O IGC é um indicador de qualidade do MEC que analisa os conceitos dos cursos de graduação avaliados, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). Também leva em consideração a nota dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), dadas pela Capes, e a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Uma das mais novas Universidades do País, a UFOB oferta 30 cursos de graduação nos municípios de Barra, Barreiras, BomJesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, duas pós-graduações Stricto Sensu e três Lato Sensu. O ingresso ocorre unicamente pelo Enem/SiSU, com 50% das vagas reservadas para estudantes de escolas públicas e cota para quem estudou integralmente o Ensino Médio em 80 municípios baianos distantes até 150km dos campi.
Assessoria de Comunicação Universidade Federal do Oeste da Bahia
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.