Tv Web

ESTA É A ÚNICA EVIDENCIA ARQUIOLÓGICA DE CRUCIFICAÇÃO ENCONTRADA ATÉ HOJE


OSSO ATRAVESSADO POR PREGO É DO SÉCULO I

Embora haja muito material histórico escrito sobre o uso da crucificação como método de execução por várias culturas antigas, entre elas a assíria, grega, romana, persa e cartaginesa, são praticamente inexistentes as evidências arqueológicas.

Primeiro, porque as madeiras sobre as quais os condenados eram pregados eram materiais de rápida decomposição; segundo, porque os pregos utilizados eram considerados objetos mágicos e retirados do corpo para a comercialização no mercado negro.

Há, porém, uma única evidência arqueológica de crucificação. Trata-se de um corpo encontrado em Jerusalém em 1968, conhecido como Yehohanan. Seus restos foram analisados por vários especialistas que foram capazes de determinar que o homem, de 25 anos de idade, morreu crucificado no século I. Em um dos calcanhares, ainda está conservado um dos pregos com os quais ele foi pendurado. No ossário, também foram encontrados os ossos de uma criança identificada como o filho do condenado.

Fonte: LA BRÚJULA VERDE - Imagem: Amir Cohen/Reuters

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem