No (20) e amanhã (21) a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realiza ações educativas de combate ao trabalho infantil.
Pela manhã, a programação compreendeu a realização de blitz nos cruzamentos das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro; Paraíba e São Francisco, bairro Mimoso II, bem como na Rua 31 de março, Jardim Paraíso; Rua Ibitiba e Praça Onero Costa, na comunidade Santa Cruz.
Quem recebeu as orientações aprovou a iniciativa do governo municipal. Para a maioria dos condutores, movimentos como este são bem-vindos e auxiliam a proteger as crianças de qualquer tipo de exploração. “Fico muito feliz em ver atitudes como esta. Práticas educativas sempre apresentam excelentes resultados e ajudam a formar uma sociedade melhor e mais justa”, afirmou o vendedor Josenildo Almeida.
Na quinta-feira, as atividades acontecerão nos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, e nos bairros Santa Cruz e Conquista. Nestes locais, os agentes da Rede do Bem colarão cartazes nos pontos comerciais.
“Essa mobilização é fundamental para que as pessoas entendam que o trabalho infantil é crime”, comentou a secretária da pasta, Rose Sanderson.
De acordo com as leis brasileiras, a partir dos 14 anos os adolescentes podem exercer a função de menor aprendiz. Os maiores de 16 anos estão aptos ao exercício de atividades com carteira de trabalho assinada pelo empregador.
Ascom.PMLEM
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.