Servidores municipais podem ter ponto cortado caso resolvam fazer greve em protesto a possível aprovação dos Projetos de Lei 09 e 10 de autoria do Poder Executivo Municipal de Barreiras que atualmente está em tramitação na Câmara de Vereadores e dispõem sobre alteração no estatutos da categoria. Tal decisão foi preferida através de um pedido de Tutela de Urgência em caráter de antecedente impetrado pela Prefeitura Municipal de Barreiras na 1° Vara da Fazenda Pública de Barreiras.
No pedido a Prefeitura afirma que o projeto vem seguindo todos os tramites legais exigidos e que a possível greve é ilegal e solicitou ainda que fossem garantidos em caso de greve todos os serviços essenciais, incluindo saúde e educação. Com base na decisão proferida, em caso de deflagração de greve de caráter ilegal, haverá a possibilidade do desconto do dia não trabalhado do servidor que aderir ao movimento paredista.
Confiram abaixo a decisão judicial:
Da redação Tv Web Barreiras.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.