O projeto Páscoa no Parque é uma iniciativa da prefeitura de Barreiras para dar oportunidade aos pequenos produtores de comercializar peixes durante a Semana Santa, dispondo os produtos para o consumidor num ambiente aconchegante e organizado.A abertura do projeto aconteceu hoje, 12,e contou com a presença da Câmara de Vereadores que apoia o trabalho realizado pelo governo municipal.
Estiveram presentes os vereadores: Gilson Rodrigues- presidente da Câmara, Eurico Queiroz Filho, César da Vila, B.I, João Felipe e Silma Alves, que presenciaram ainda a assinatura de um protocolo de intenção entre a prefeitura e a Codevasf, para dar continuidade às obras da unidade de processamento depescado, localizada no povoado da Baraúna, o que representa avanço para os pescadores que há muito tempo solicitam o funcionamento da Indústria de processamento. Com isso, a economia regional terá um grande impulso já que os investimentos vão impactar diretamente na melhor comercialização dos peixes.
Além dos peixes, o Projeto Páscoa no Parque também comercializa frutos do mar, chocolates caseiros e artesanato, o que possibilita ainda mais o aquecimento da economia. “A prefeitura está de parabéns por dar continuidade a um projeto bom para a sociedade, que este ano conta com um diferencial, vai encontrar um lugar mais organizado e estruturado, ou seja, o governo valorizou os piscicultores e potencializou a atividade”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.
O evento será realizado até domingo, 16, onde a população de Barreiras poderá visitar apraça de alimentação com restaurante e lanchonetes, barracas com bolos e doces, e um espaço decorado especialmente para as crianças.
Juntamente com os colegas vereadores, participei hoje pela manhã ao lado do prefeito Zito Barbosa, da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo e dos secretários municipais, da abertura do projeto Páscoa no Parque, onde os pequenos agricultores estão comercializando peixes e frutos do mar, para a Semana Santa. Outra boa notícia foi a assinatura do protocolo, entre a prefeitura e a Codevasf, para a continuidade das obras da Unidade de Pescado, localizada no povoado da Baraúna, o que representa avanço para os pescadores que há muito tempo solicitam o funcionamento da Indústria de processamento. Com isso, a economia regional terá um grande impulso já que os investimentos vão impactar diretamente na melhor comercialização dos peixes.
Ascom.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.