Tv Web

CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA, ESTADO E SINDICATO RURAL FORTALECE AGRICULTURA FAMILIAR EM BOM JESUS DA LAPA E REGIÃO.


As comunidades de Morrão, Canela, Poço do Urubu, Nicolau e Cotovelo, na zona rural de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, sediaram, nesta segunda, terça e quarta-feira, reuniões sobre agricultura familiar. As áreas fazem parte das mais de 30 localidades agrícolas da região que receberão assistência técnica gratuita.

Ao todo, pelo menos 300 famílias de pequenos agricultores serão orientadas pelos técnicos da Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (Fundifran) – empresa vencedora da chamada Publica do lote 37, do governo do estado.

Antes mesmos das consultorias serem iniciadas, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Bahiater (antiga EBDA) e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) se antecipou e foi a campo. O intuito é facilitar o trabalho da equipe técnica, fazendo o meio campo entre os profissionais e os pequenos agricultores.


Como nós participamos mais ativamente da rotina desses agricultores, devido a outros trabalhos que executamos nas comunidades, fizemos questão de apresentar pra eles a nova empresa, que até então era desconhecida por eles, facilitando, assim, o trabalho do pessoal”, salientou o titular da pasta, Marcos Haiala.

Segundo o secretário, a ação é importante para fortalecer a agricultura familiar da região. No território do Velho Chico, cerca de 700 famílias serão contempladas. Além de Lapa, os municípios de Paratinga, Serra do Ramalho e Sítio do Mato também serão atendidos.

Ascom.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem