Os onze Vereadores da Câmara de Barreiras, obstruíram a sessão ordinária ocorrida na noite do dia 15/12/2015, que iria votar as emendas e o projeto de Lei Orçamentária para 2016. Segundo os edis, o fato aconteceu devido à manobras que teriam sido perpetradas pelo presidente da Casa. Um vereador oposicionista disse que o presidente não agiu com imparcialidade quando aplicou métodos diferentes para a aprovação de emendas parlamentares.
Em função deste impasse os vereadores da base governista pediram questão de ordem quando o presidente Carlos Tito, leu o parecer emitido pela procuradoria jurídica da Câmara. O parecer considerou inconstitucional a Emenda nº 125/2015 que reduz o orçamento da própria Câmara em R$ 1.470.000,00,.
O próprio presidente Carlos Tito levou a plenário e aprovou no dia 01/12/2015 a emenda nº 001/2015 de sua autoria, que aumenta o orçamento da Câmara para mais R$ 1.838.000,00.
Os vereadores da situação querem saber porque a emenda nº 001/2015 de autoria do presidente da Câmara foi votada e aprovada no dia 01/12/2015 sem parecer jurídico e sem o parecer da Comissão de Orçamento, Contas e Fiscalização, e agora a emenda nº 125/2015, de igual teor foi considerada inconstitucional. "Tenho muito respeito pelo presidente da Casa mas, não posso deixar de afirmar que esta decisão foi tomada com dois pesos e duas medidas, e isso nós não aceitamos" disse o líder do Prefeito na Câmara, vereador Eurico Queiroz.
Os vereadores governistas dizem ainda que não permitirão que um rolo compressor e que a falta de democracia atropelem o processo no legislativo barreirense.
Fonte: Mural do Oeste.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.