Uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da Universidade de Bréscia, na Itália, realizou um estudo cefalométrico sobre o Sudário de Turim, que revelaria detalhes históricos relacionados à morte de Jesus.
Partindo de uma fotografia de 1931, em preto e branco, do Sudário de Turim, que teria sido usado para cobrir o corpo de Jesus após sua morte, os dentistas e cirurgiões da Universidade de Bréscia revelaram a presença de uma luxação da articulação temporomandibular, que teria sido provocada pelos golpes dados em seu rosto pelas pessoas que o transportaram ao local de sua morte.
A luxação da articulação temporomandibular é uma fratura no osso da mandíbula, que faz com que sua parte inferior se desloque de uma ou mais articulações que a conectam com o crânio, e uma das principais causas dessa fratura é a agressão física.
Essa foi a primeira conclusão obtida através de um estudo cefalométrico realizado sobre o rosto do Santo Sudário, tecido que apresenta todas as características de ter sido usado para cobrir o corpo crucificado.
Fonte: Infovaticana
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.