Tv Web

CPJ SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (28)


A partir desta quarta-feira (28), o Centro Pan Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, abrirá as portas para o Tênis Brasileiro de Mesa, que recebe até domingo (31), a partir das 08h, o 48º Campeonato Brasileiro, que irá reunir cerca de 770 atletas olímpicos e paralímpicos, representando mais de 120 clubes do Brasil. A etapa Bahia, que faz parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), é realizada pela Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

A competição será disputada por equipes de seleções estaduais e de clubes (eliminatórias simples) e individuais, de ranking (considerando a pontuação da lista nacional), além de olímpica e paralímpica. Destaque para Gustavo Tsuboi, atual 36º do ranking mundial, a dupla Jéssica Yamada e Lígia Silva, membros da Seleção Brasileira, e o veterano Hugo Hoyama, que além de treinar uma equipe feminina, irá competir no torneio. A Sudesb disponibilizou apoio financeiro na ordem de R$ 140,6 mil para garantir a infraestrutura, aquisição de material esportivo e premiação.

Segundo o presidente da FBTM, Paulo Santos Carneiro, a Bahia entra de vez no calendário nacional da CBTM. “Graças à realização deste evento, garantimos junto a Confederação Brasileira um centro paralímpico de tênis de mesa que será implantada em Salvador, em 2016”, disse. 

Ascom Sudesb

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem