![]() |
Atletas do remo baiano já estão em Brasília para disputar Campeonato Brasileiro |
Trinta e três atletas do remo baiano chegaram ontem à noite em Brasília, onde participam, de hoje, 28, até domingo, dia 1º, do Campeonato Brasileiro de Remo. Atletas e equipe técnica viajaram à capital federal em ônibus cedido pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O apoio para a viagem também foi dado aos atletas Luciano Nogueira do Nascimento e Renê Campos Pereira, que participam do mesmo campeonato disputando provas paralímpicas.
Nesta quarta-feira, o campeonato inicia com a realização de um congresso técnico para confirmação dos barcos e sorteio das raias. Já na quinta-feira, 29, ocorrem as eliminatórias, estando todas as provas finais marcadas para sexta e sábado (30 e 31 de outubro). No domingo (01/11), será o encerramento com provas de remo indoor e outras atrações.
Estão previstas 26 provas. Da delegação baiana, o clube São Salvador participa de 12 provas, Santa Cruz e Vitória de cinco provas cada. Mais duas provas paralímpicas representadas pelo clube São Salvador.
O Campeonato Brasileiro de Remo é considerado a competição mais importante de remo do país. Nesta edição de 2015, estão reunidos em Brasília atletas de 10 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
Sempre realizada no Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, este ano a prova acontece em Brasília por causa das obras para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Ascom/Sudesb
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.