Tv Web

BOM JESUS DA LAPA VIRA CARRANCA PRA DEFENDER O VELHO CHICO


A região do Médio São Francisco já definiu as ações para o dia 3 de junho (quarta-feira), quando se comemora o ‘Dia Nacional em Defesa do Velho Chico’, uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF. Com o mote ‘Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico’, as manifestações em prol deste que é o maior rio genuinamente brasileiro acontecerá na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

Aproximadamente 1500 pessoas – entre ambientalistas, estudantes e membros da sociedade civil – são esperadas na caminhada de dois quilômetros até à beira do rio, onde um peixamento de espécies nativas e o plantio de mudas serão realizados.

“Queremos passar a mensagem de luta para todos que se preocupam com o rio São Francisco, hoje extremamente debilitado”, disse Cláudio Pereira, coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Médio São Francisco, instância do CBHSF.

​A concentração do ato público está marcada para 8 horas, na Praça da República.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Assessoria de Comunicação

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem