Educação, arte e cultura. A fórmula de sucesso foi utilizada pela Universidade Federal do Oeste da Bahia para aproximar ainda mais a instituição da comunidade da Região. Nessa sexta-feira (27), 40 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Alexandre Leal Costa, de Barreiras, assistiram à sessão extra do filme “Frida” (2003), em exibição no projeto Biblioteca em Cartaz.
Depois participaram de um debate sobre o longa-metragem e realizaram uma visita aos Laboratórios do Curso de Física, no Campus Reitor Edgard Santos. De acordo com o idealizador do projeto, professor Bruno Pessoti, coordenador das Bibliotecas, a ideia é que todo mês uma turma da rede pública de ensino possa despertar o interesse na cultura audiovisual e conhecer melhor a Universidade. Dessa forma, os alunos vão ampliar o seu conhecimento acerca de temas relevantes para a vida em sociedade.
Como o oeste baiano não dispõe de uma sala de cinema comercial, o projeto também proporcionará um momento especial para boa parte dos jovens: o da descoberta dos encantos da sétima arte.
A vida intensa e polêmica de Frida
Em março, a película escolhida trata da história de vida da pintora mexicana Frida Kahlo, desde a sua adolescência até a morte. Baseado no livro de Hayden Herrera, narra a trajetória de luta política, artística e sexual da personagem principal. Em Abril, a programação terá mais três novos filmes. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura pelo telefone (77) 3614-3523.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.