Pelo menos 11 políticos brasileiros ou pessoas ligadas a políticos estão na lista de clientes da agência do HSBC em Genebra, na Suíça, suspeitos de evasão fiscal.
De acordo com o colunista Fernando Rodrigues, do UOL, eles estão relacionados a PSDB, PT, PMDB, PDT, PTC e PP. Entre outros, fazem parte dessa relação o empresário bilionário e suplente de senador Lirio Parisotto (PMDB-AM), o integrante da Executiva Nacional do PSDB Márcio Fortes, o vereador Marcelo Arar (PT-RJ), o ex-prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira e um assessor, o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, e duas irmãs do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP).
Nenhum dos políticos que disputaram eleições recentes declarou à Justiça Eleitoral ter contas no banco HSBC no exterior. De acordo com o levantamento, o baiano Daniel Tourinho está nos arquivos do HSBC por um período muito curto: de 2 de março a 6 de novembro de 1992.
Nesses menos de nove meses, teve duas contas relacionadas ao seu nome, identificadas como “18532 AB” e “Manzua”. Como as contas de Tourinho estavam encerradas, o saldo que aparece para ambas é zero. Veja aqui a tabela completa com os políticos e suas contas.
Fonte: Bahia Noticias
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.