Tv Web

BARREIRAS: COMEÇAM AS ARTICULAÇÕES PARA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL


Por Roberto de Sena/ Mural do Oeste

Depois das acirradas eleições presidenciais vem aí mais emoção e muito bafafá nas barrancas do Rio Grande. Dia 17 de dezembro será realizada a eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Barreiras. O atual presidente da Casa, vereador Carlos Tito  já está fazendo reuniões de bastidores, articulando apoios dos seus colegas parlamentares com o objetivo de conquistar a reeleição e permanecer por mais dois anos a frente do Poder Legislativo.

Além dele outros nomes também são citados: Carlão, Dra. Graça, Eurico Queiroz e Aguinaldo Júnior.
Uma série de reuniões vem sendo realizadas pelos edis na tentativa de buscar um consenso. A disputa pela presidência ganha contornos de queda de braço entre a situação e  oposição, uma vez que o vencedor do pleito poderá fortalecer um dos candidatos a prefeito nas eleições de 2016.

As lideranças políticas de Barreiras estão se movimentado pois sabem  que esta eleição marca a primeira etapa da pré-campanha para prefeito de Barreiras.. No grupo do prefeito Antonio Henrique ainda não há candidato definido mas o debate de bastidores é intenso. Pelo lado oposicionista as conversas também avançam mas os vereadores preferem guardar sigilo sobre tudo que está sendo discutido.

ELEIÇÃO DE 2013 ENTROU PARA A HISTÓRIA

A eleição para escolha da Câmara Municipal em 2013 (quando foi eleito Carlos Tito), entrou para a história. Naquela época os vereadores Vivi Barbosa, Lúcio Carlos, Gilson Rodrigues, Alcione, Otoniel Teixeira, BI Aires, Karlúcia Macêdo, Beza, Carlos Tito e Eurico Queiroz, deram um drible na situação e ficaram confinados em um hotel de Palmas, no Tocantins. Enquanto isso emissários políticos reviravam Barreiras e região na tentativa de localizar os vereadores desaparecidos. Como se sabe o pente fino não teve êxito e os edis não foram localizados a tempo.


Em Palmas - para garantir o sucesso da operação sumiço - o vereador Vivi Barbosa, tomou os celulares dos colegas, desligou todos os aparelhos e colocou dentro de um saco, amarrou a boca e escondeu não permitindo assim que ninguém entrasse em contato com lideranças políticas de Barreiras. O esconderijo teve lances espetaculares como uma batida de carro que quase provoca um problema maior.

No final das contas deu tudo certo. Os vereadores chegaram em Barreiras pouco antes do início da sessão e entraram de mãos dadas para simbolizar a união do grupo. Elegeram Carlos Tito, presidente, Eurico Queiroz, vice, Karlúcia, primeira secretária e Vivi, segundo secretário. Depois fizeram juras de fidelidade uns aos outros. Passados dois anos o grupo não é mais tão coeso. Perdeu alguns mas pode ter ganhado outros e ainda mantêm poder de fogo.

Resta saber se alguma tática de confinamento, esconderijo, viagem, sumiço, está sendo engendrada para a eleição de 17 de dezembro. O certo é que até lá vai acontecer muita visunagem, faz de conta, vai mais não vai, me chama que eu vou, entre outras coisas mais. O processo está apenas começando e o clima promete esquentar durante todo o mês de novembro. 

Um vereador que conversou nesta terça com o Mural do Oeste resumiu numa frase o que pensa das eleições para escolha da presidência da Câmara. "Vai ser pau na moleira". Perguntei: "Na moleira de quem." Ele fez cara de paisagem, assobiou, entrou no carro, acelerou e sumiu numa esquina.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem