Uma das dificuldades para se localizar crianças e adolescentes desaparecidas é a falta do documento de identificação. Pensando em facilitar a vida das crianças e proporcionar mais segurança para os pais, a deputada estadual Kelly Magalhães PCdoB, está solicitando ao governo do estado que seja criado mecanismo permitindo que os bebês já saiam da maternidade com as suas respectivas carteiras de identidade.
A indicação feita pela parlamentar está tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia e sugere que seja criado através da Secretaria de Segurança Pública do Estado, um programa para oferecer o documento a recém-nascidos ainda nas maternidades do Estado e conveniadas.
"Ao fornecer a identidade, o estado além de garantir à cidadania, protegerá a criança de sequestros e facilitará a localização em caso de desaparecimento", acredita Kelly Magalhães.Ela lembra que um projeto-piloto desta natureza está sendo implantado no Estado do Rio de Janeiro."Pelo alcance social da medida, entendo que o nosso estado deve viabilizar a sua implantação", diz a deputada.
Assessoria Parlamentar.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.