O Deputado Federal Oziel Oliveira se preocupou com a situação precária dos moradores da invasão do Buracão, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães e foi até o local prestar seu apoio e solidariedade.
De acordo com o próprio Deputado Federal que foi Prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, por 8 anos, o que está acontecendo com essas famílias é inconcebível e fere por completo vários estatutos como Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e tantos outros, uma vez que na localidade moram pais, mães, muitas crianças e idosos.
“Fiz questão de visitar os moradores e ver quão grave problema social é este em que várias famílias se encontram. Eles me solicitaram apoio junto às autoridades. Pretendo começar pelo Ministério Público, para que se encontrem uma solução, uma vez que essas famílias já deveriam estar cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal como prioridade pela situação de risco em que estão vivendo”, ressaltou o Deputado Federal Oziel Oliveira.
Tal indignação toma grande proporção na mídia e da população de Luis Eduardo Magalhães.
Com informações das pessoas que estavam no local, a Prefeitura deveria custear 6 meses de aluguel até que as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida fossem entregues a eles. Porém, essas casas só tem previsão de entrega em meados de Março ou Abril de 2015, sendo assim, os moradores ficariam desamparados novamente por mais ou menos 4 meses.
Segundo os moradores, a Prefeitura liberou um cheque no valor de R$300 para que estes procurassem casas para alugar, entretanto, a dificuldade encontrada por eles é na hora de fazer o contrato. Os donos dos imóveis não aceitam o cheque da Prefeitura somente do 1º mês com a justificativa de que precisam de garantias de que a Prefeitura irá honrar com o compromisso de 6 meses.
“Quero que fique claro que não apoio coisas ilícitas ou que aconteçam de forma errada como uma invasão. Mas acredito sim que o poder municipal tem a obrigação de abrir diálogo com essas famílias e priorizar o cadastramento deles no Projeto Federal Minha Casa, Minha Vida, uma vez que estes não tem condições de moradia e ampará-los até que se resolva o problema. Esse papel é da gestão municipal, e não mandar que máquinas passem por cima de tudo. Farei o possível para ajudar essas pessoas dentro do que estiver ao meu alcance”, declarou o Deputado Federal Oziel Oliveira.
Fonte: Fernando Pop / Fotos: Aires Fernandes
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.