Tv Web

BARREIRAS: COM A PRESENÇA DO PREFEITO ACM NETO, CHAPA DE OPOSIÇÃO LOTA ESPAÇO DA BARTIRA EVENTOS


Diante do descaso do atual Governo do Estado com as regiões mais distantes da capital baiana, o Ex-Governador e pré-candidato ao Palácio de Ondina, Paulo Souto (DEM), afirmou que é preciso aproximar o poder executivo a essas regiões e dessa forma afirmou que a chapa majoritária de pré-candidatos da oposição nas eleições estaduais de 2014 defende a crianção de unidades de administração regional ligadas diretamente ao gabinete do governador. Ainda segundo Souto, a região oeste e a região do extremo sul receberiam essas unidades. A proposta foi defendida pelo democrata durante o seu discurso no encontro político em Barreiras.


Paulo Souto chegou a Barreiras acompanhado de Joaci Góes (PSDB) pré-candidato a Vice-Governador, Geddel Vieira Lima (PMDB) pré-candidato a Senador, dos prefeitos de Salvador ACM Neto (DEM) e Feira de Santana José Ronaldo (DEM), dos pré-candidatos a Deputados Federais Cláudio Taboada (DEM) e Caduda Braga (PSDB), dos pré-candidatos a Deputados Estaduais Karlúcia Macêdo (PMDB) e Pablo Barrozo (DEM), os deputados federais Fábio Souto (DEM), Maurício Trindade (PROS), Jutahy Júnior (PSDB) e Arthur Maia (SDD), dos líderes políticos Zito Barbosa (DEM), Zezo Aragão ex-prefeito de Santa Rita de Cássia, Mara Pedrosa (PSDB) e diversas outras lideranças da região. Toda a comitiva recebeu uma recepção calorosa ao chegarem no espaço Bartira Eventos que estava completamente lotado.


Aos pés do palco, Souto, Joaci e Geddel foram surpreendidos por um corredor de formados por jovens integrantes da Junina Dona Gonzaga que se caracterizaram para demonstrar a falta de apoio do governo do estado  com as manifestações culturais, o movimento foi organizado pelo núcleo jovem do PMDB Barreiras e foi bem aceito pelos pré-candidatos que afirmaram em seus discursos que é necessário um maior apoio e incentivo a cultura.
Para Paulo Souto, as administrações regionais terão o papel de acompanhar e coordenar todas as ações do governo na região, com foco na qualidade dos serviços públicos prestados, funcionando como um elo entre o poder governamental e as populações locais. “O objetivo é levantar e transmitir diretamente as necessidades e prioridades regionais ao governador”.



Na opinião do pré-candidato da oposição a governador, o verdadeiro desenvolvimento regional, com interiorização e integração da Bahia, somente se efetivará pela desconcentração dos investimentos e pela descentralização administrativa. “Além da ênfase na retomada do processo de atração de investimentos direcionados para o interior, a efetiva presença do governo nas regiões mais distantes do estado vai eliminar a sensação de abandono governamental e um possível sentimento separatista”, concluiu.

Além de defender a aproximação do Governo com o povo, Souto ainda defendeu a a ampliação do Hospital do Oeste e a criação de um Centro de Oncologia em Barreiras.

Neto em sua vez elogiou as propostas do postulante ao Palácio de Ondina e afirmou que quanto mais aproximação houver entre o poder público e a população, melhor. E quando se referiu ao pré-candidato ao senado, Geddel Vieira Lima, o prefeito afirmou que "A coragem que falta em muitos políticos em Brasília, sobra em Geddel, o nosso futuro Senador."

Geddel, por sua vez, destacou o compromisso da chapa oposicionista em acender a fé e o futuro da Bahia. “Paulo Souto é a certeza do homem experimentado que muito conhece os problemas de nosso estado. Eu quero ser a voz da Bahia no senado. Nossa chapa é constituída de homens públicos que costumam cumprir os compromissos assumidos. Não fazemos propaganda enganosa”.

Da redação TV WEB BARREIRAS

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem