Com o objetivo de tentar recuperar a auto-estima da população barreirense, a arquiteta Luiza Carvalho e a jornalista Alyssa Hopp, coordenaram nesta quinte-feira uma reunião de apresentação à sociedade do projeto "Salve Barreiras". O projeto tem diversos eixos temáticos com a finalidade de discutir e propor projetos para a revitalização dos espaços públicos, e o desenvolvimento sustentável da cidade.
O primeiro projeto a ser posto em prática é a revitalização do Centro Histórico de Barreiras, e o segundo é a requalificação do trecho de 5 km que vai da frente do Hotel Solar das Mangueiras até a praça em frente a Câmara Municipal.
A proposta é recuperar prédios históricos, redefinir as vocações econômicas, culturais e de lazer em cada espaço, e também proporcionar a adoção de espaços públicos através de empresas parceiras do projeto.
O "Salve Barreiras" já conta com um time de 50 voluntários cadastrados, e está aberto a participação de toda a sociedade. "Não vamos ficar esperando apenas pelo poder público. Não vamos ficar só criticando e procurando culpados. Vamos meter a mão na massa e contribuir para a construção de uma cidade melhor", disse Alyssa Hopp. A mesma filosofia é defendida pela arquiteta Luiza Carvalho.
De acordo com Dó Miguel, empreendedor e defensor do projeto, a idéia está lançada, e é uma semente para a transformação de Barreiras. Dó participou da reunião e se destacou pelas colocações e idéias voltadas para restabelecer a convivência harmoniosa, a defesa do meio ambiente e uma total modernização nos conceitos administrativos da cidade.
O "Salve Barreiras", em seu primeiro encontro, reuniu um bom número de pessoas e mostrou que é possível sonhar e construir uma cidade melhor. O "Salve Barreiras" é um movimento apartidário e qualquer pessoa pode participar e contribuir com idéias. Para isso, basta entrar com contato pelo endereço eletrônico.
Participe e ajude a construir uma cidade melhor.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.