As recentes informações sobre a possibilidade de racha na chamada “união das oposições” parecem já preocupar algumas das siglas aliadas coadjuvantes da ala contrária em âmbito estadual. Com a já especulada escolha do ex-governador Paulo Souto (DEM) para o cargo máximo da chapa eleitoral coordenada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), PV, PTN e PPS articulam reuniões para debater as previsões políticas e opções disponíveis, caso o supostamente insatisfeito ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) decida caminhar isolado rumo ao pleito de outubro deste ano.
No cenário de incertezas, a legenda ecológica marcou para esta quarta-feira (2) um encontro da executiva estadual, voltou a pensar em uma candidatura própria da vice-prefeita da capital baiana, Célia Sacramento, e cogita parceria com a pré-pleiteante do PSB, Lídice da Mata. Já os integrantes do PTN discutiram nesta terça (31) a situação com Neto e saíram da reunião crentes em um “consenso” entre DEM e PMDB. “O prefeito nos disse que será incansável na busca pela candidatura única.
Ele teve uma conversa com os correligionários e falou hoje [quarta, 1º] com os peemedebistas. Nos próximos dias, deve se reunir com os aliados para divulgar o desfecho. Só então, tomaremos alguma decisão”, explicou o presidente estadual do PTN, Maurício Bacelar, em entrevista ao Bahia Notícias. Um enlace harmonioso é também a aposta do PPS.
De acordo com o presidente do partido na Bahia, Joceval Rodrigues, toda a base tem trabalhado para manter a união intacta, mas, caso o abalo seja inevitável, independentemente da decisão da sigla, devem ser afetadas também outras sete legendas consideradas “nanicas” – PRP, PTdoB, PSDC, PEN, PTC, PMN e PPL. “Eu tenho esperança que todos marchem juntos.
O prefeito está realizando reuniões com Souto e Geddel. Vamos manter a frente dos oito partidos e aguardar a decisão para anunciar qualquer posicionamento”, afirmou. Contraditoriamente ou não, representantes do time capitaneado pelos socialistasse reuniram no último domingo (30) com membros do PMDB, para negociar o possível apoio à eventual cavalaria solitária de Geddel.
Fonte: BN
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.