O texto dos senadores retirava do texto da Câmara as penas maiores para o racha, que variam de 5 a 10 anos (morte) e de 3 a 6 anos (lesão grave). Mas os deputados rejeitavam o substitutivo do Senado e mantiveram o texto aprovado pela Câmara.
Para o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que votou pelo endurecimento das penas, disse que a nova lei pretende acabar com a impunidade dos motoristas que praticam crimes na direção.
- Estamos cansados de assistir verdadeiras barbáries no trânsito. Um carro na mão de um motorista embriagado é uma verdadeira arma, e infelizmente as vitimas são pessoas inocentes, muitas vezes crianças. Muitos desses motoristas ainda se acham no direito de praticar “rachas” em plenas vias públicas, isso é inadmissível. Essa Casa cumpriu seu papel de endurecer essas penas e punir com todo rigor esses maus motoristas – Enfatizou Oziel Oliveira.
O Projeto de Lei aprovado é de autoria do deputado federal Beto Albuquerque (RS).
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Post a Comment