Na última semana, aconteceu em Barreiras o Programa de Governo Participativo do Pré-Candidato a sucessão estadual Rui Costa. No intuito de não configurar campanha antecipada, o que por lei seria irregular, o Prefeito de Barreiras liberou um convite com base no inc. II, do Artigo 36-A da Lei 9.504/97, que tem a seguinte redação, "a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e a expensas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, discussão de políticas públicas, planos de governo ou alianças partidárias visando às eleições, podendo tais atividades ser divulgadas pelos instrumentos de comunicação intrapartidária;"
Até ai, o chefe do poder executivo de Barreiras agia na mais correta normalidade, como disse, "agia", porque mais uma vez o Prefeito de Barreiras se tornou alvo de denúncia por improbidade administrativa.
O Presidente da Câmara Municipal através do oficio nº 117/2014, realizou mais uma representação contra o Prefeito Antonio Henrique de Souza Moreira. O documento enviado a Promotoria Regional de Justiça de Barreiras denuncia uso do bem público em promoção partidária de cunho eleitoral.
Segundo o documento protocolado na última Sexta-Feira (28), o site institucional da Prefeitura Municipal teria sido utilizado para divulgar um convite da agremiação partidária PP - Partido Progressista do qual Antonio Henrique é presidente no município.
A denúncia foi realizada através de um Print Screen tirado na página da prefeitura no dia 26 de março, o convite veiculado no site institucional teria o objetivo de convidar os filiados para o Programa de Governo Participativo do Pré-Candidato e Deputado Federal Rui Costa do Partido dos trabalhadores.
Ao longo destes 15 meses da atual gestão municipal, a Câmara de Vereadores de Barreiras tem feito diversas representações contra o poder executivo por irregularidades na administração pública. Já foram casos de nepotismo, desrespeito a lei da transparência ente outras, e agora por uso do bem público para fins eleitorais.
Da Redação TV WEB BARREIRAS
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.