Na noite do último domingo (10/11), uma das principais atrações da grade da Rede Record cometeu um erro de apuração. O programa “Domingo Espetacular” se baseou em um texto produzido por um site de humor como fonte oficial para uma reportagem sobre a polêmica capa da Veja São Paulo sobre o “Rei do Camarote”, destaque nas redes sociais na última semana.
O site Não Entendo Direito (N.E.D.) publicou, na última sexta-feira (8/11), uma matéria fictícia dizendo que Alexander de Almeida, o Rei do Camarote, se chamava Fernando Silva, era estagiário de direito da Band e dono de um Ford Ka, ano 1998.
De acordo com o site Notícias da TV, o jornalístico da Record apresentou uma matéria de 25 minutos com a repercussão do “Rei do Camarote”. Para questionar a revista Veja, o programa utilizou o texto do N.E.D. como se fosse uma fonte verdadeira.
Livan Pereira, advogado e o responsável pelo N.E.D., informou ao Notícias da TV que ninguém do programa o procurou para confirmar as informações. “Se a pessoa que está produzindo a matéria olhasse esse detalhe, iria perceber que tratava-se de uma brincadeira. Eu acho engraçado porque o pessoal não confere as fontes, como se aquilo fosse uma verdade absoluta”, disse.
Procurada por IMPRENSA, a equipe do “Domingo Espetacular” não estava disponível para comentar o assunto.
Assista à reportagem:
Fonte: Portal da Imprensa

Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.