O mês de agosto foi de intensa atividade legislativa, foram aprovados os seguintes projetos de Lei:
1) Projeto de Lei nº 011/2013 de autoria do Vereador Alaídio Castilho de Moura que: ““Dispõe sobre o atendimento prioritário para o idoso com mais de 60 (sessenta anos) de idade, para o portador de deficiência fisica ou com mobilidade reduzida, para a gestante, lactante e pessoa com criança de colo, no atendimento imediato pelos órgãos públicos e entidades privadas, prestadores de serviços públicos ou particulares à população do Município de Luís Eduardo Magalhães/BA”.
2) Projeto de Lei 014/2013, de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária de 2014 e dá outras providências”.
3) Projeto de Lei nº 016/2013 de autoria do Vereador Claudionor Machado que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de espaços nos edifícios em construção para a colocação de entulhos no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA, e dá outras providências”.
4) Projeto de Lei nº 018/2013 de autoria do Poder Executivo que: “Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e dá outras providências”, juntamente com a Emenda Aditiva nº 001.
5) Projeto de Lei nº 019/2013 de autoria do Vereador Erik Café que: “Altera os incisos I, II, III e IV do artigo 6º da Lei Municipal nº 569 de 11 de abril de 2012 para conferir legitimidade aos agentes fiscais do município a lavrarem Atos Infracionais com aplicação de multas às Agências Bancárias que descumprirem qualquer dispositivo desta lei municipal e dá outras providências”.
6) Projeto de Lei nº 020/2013 de autoria do Vereador/Presidente Cabo Carlos que: “Dispõe sobre a criação da Biblioteca Pública no Município de Luís Eduardo Magalhães”.
7) Projeto de Lei nº 021/2013 de autoria do Vereador/Presidente Cabo Carlos que: “Dispõe sobre a instalação de banheiros públicos no município de Luís Eduardo Magalhães”.
8) Projeto de Lei nº 022/2013 de autoria do Vereador/Presidente Cabo Carlos que: “Dispõe sobre a criação do Acervo Público e Histórico Municipal de Luís Eduardo Magalhães”.
9) Projeto de Lei nº 023/2013 de autoria do Vereador/Presidente Cabo Carlos que: “Dispõe sobre aplicação de penalidades à prática de “assédio moral” nas dependências da Administração Pública Municipal Direta e Indireta por servidores públicos municipais”.
10) Projeto de Lei nº 024/2013 de autoria do Vereador Erik Café que: “Institui Biblioteca Itinerante nos bairros e dá outras providências”.
11) Projeto de Lei nº 026/2013, de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza permuta de área de terras entre o Município de Luís Eduardo Magalhães e a Imobiliária Campos Lindos Ltda., e dá outras providências.”
12) Projeto de Lei nº 028/2013 de autoria do Poder Executivo “Autoriza a permuta das áreas de terras entre o Município de Luís Eduardo Magalhães e a Cotton Bahia Ltda., e dá outras providências.”
Os Projetos de Leis seguiram para a sanção do Prefeito Municipal. Espera-se que estes Projetos de Leis ganham eficácia e efetividade social para que a população luiseduardense conheça de seus direitos a fim de cobrar das autoridades competentes adoção de medidas políticas no intuito de que as novas leis do município sejam cumpridas por todos.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.