Tv Web

EM DISCURSO A VEREADORA GRAÇA MELO FALA SOBRE O AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM BARREIRAS E COBRA AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO E DO GOVERNO FEDERAL.


Na última terça-feira (24), a vereadora Graça Melo subiu a tribuna para falar sobre um assunto de extrema importância, os altos índices de violência no Brasil e principalmente em Barreiras. Ainda nesse contexto, a vereadora aproveitou para lembrar a todos que no dia 03 de outubro haverá uma caminhada pela Paz.

" A violência é algo que nos deixa apavorados. O medo tem feito parte da nossa rotina. Medo de abrir a casa, de perder o carro, a bicicleta ou  a moto comprada com tanto sacrifícios. Hoje temos medo de sair e de ficar em casa. Estamos nos tornando portadores conscientes da síndrome do pânico.

Até pouco tempo atrás, assistíamos os noticiários e ficávamos alegres por morar no interior e estarmos distantes de tamanha selvageria. Agora estamos inseridos neste contexto, nesta estatística de terror.

Barreiras está sendo tomada por assaltantes e assassinos, pessoas em quem o respeito a vida não faz parte de seus sentimentos e muito menos de sua índole. São maiores e menores de idade exercendo a vida criminosa como se fosse profissão. " Afirmou Graça.

Em seu discurso a vereadora falou ainda sobre a ausência de investimentos e de ações na segurança pública de Barreiras por parte do Governo Federal e do Governo do Estado. A vereadora cobrou politicas públicas, leis, melhores investimentos nas Policias Civil e Militar e a construção do presidio prometido há muitos anos.

"O Brasil não pode aceitar esta realidade como um estilo de vida. Estamos reféns da falta de investimentos do Governo Federal nas Policias Civil e Militar, instituições que hoje são nossos únicos parceiros de fato. Fazem o que podem, trabalham muito e recebem salários indignos e não possuem as condições dignas de trabalho.

O complexo policial de Barreiras não comporta a quantidade de presos que têm hoje, mas, por dia outros tantos chegam para superlotar o que já está lotado. Onde está o presidio prometido pelo Governo do Estado? Onde estão os agentes carcerários? Quem vai investigar os crimes? Hoje os investigadores estão exercendo a função de carcereiros. Barreiras, a exemplo do Brasil, precisa ser melhor assistida pelos gestores da nossa Federação.

Queremos, precisamos e vamos lutar por uma cidade onde nossos idosos, possam descansar nas praças, onde nossas crianças possam brincar tranquilamente e nós possamos ir e voltar do trabalho sem o temor de sermos abordados de forma truculenta e perdermos nossos bens e, o pior, nossas vidas pelo preço de um celular ou pelo preço de uma pedra de crack.

Vamos todos participar da Caminhada pela Paz. Vamos para as ruas na esperança de sermos ouvidos e vistos. Eu gostaria que todos participassem deste ato. Não podemos nos calar.

Faço da minha voz a voz de Barreiras e do Brasil. Chega!" Finalizou a vereadora.

Na sessão, a vereadora apresentou ainda um projeto de lei que estabelece no âmbito de Barreiras, prazo máximo para consultas e exames de pessoas acima de sessenta anos. Após a aprovação do projeto, consultas e exames para pessoas maiores de 60 anos, deveram ser marcados no prazo máximo de 7 dias.

Da Redação TV WEB





Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem