Os funcionários concursados na última gestão de Saulo Pedrosa estão em pânico com a circulação de notícias dando conta de que o concurso realizado em 2008 pode ser anulado por supostas irregularidades. A funcionária na foto acima é Natalie de Carvalho Xavier, nervosa e temendo a anulação do concurso, ela foi uma das centenas de servidores que estão procurando o sindicato da categoria, SINDSEMB, em busca de orientação sobre os procedimentos jurídicos que devem tomar caso o fato venha a se confirmar. Natalie ressaltou que foi feito um recadastramento no início da atual gestão e que todos os documentos solicitados aos concursados foram entregues. "Não entendo como agora pode surgir uma história absurda como essa", disse ela.
Hoje, sexta-feira, 13, o prefeito Antonio Henrique publicou nota oficial sobre o assunto, afirmando que solicitou da Procuradoria do Município análise imediata da decisão para garantir a manutenção dos concursados nos seus postos de trabalho. No SINDSEMB, a presidente Carmélia da Mata garantiu que toda assessoria jurídica será oferecida aos concursados. A deputada estadual Kelly Magalhães assegurou que não existe possibilidade de anulação do concurso. Segundo ela, o concurso já tem quatro anos que foi realizado e passou por duas revalidações do Tribunal de Contas, e que se alguma irregularidade existisse o Tribunal já teria se manifestado há muito tempo. Kelly enxerga uma manobra do Executivo Municipal para tentar tirar os concursados empossados na gestão da ex-prefeita Jusmari Oliveira, mas garantiu que essa tese prosperará.
A deputada informou, também, que está agendando uma reunião com o Conselheiro Ferando Vita, no Tribunal de Contas da Bahia, em Salvador, na próxima semana, para tirar dúvidas sobre o caso, e, mais uma vez, afirmou que os funcionários podem ficar tranquilos que legalmente não há possibilidade de demissões de quem fez o concurso público na gestão de Saulo Pedrosa.
O vereador Otoniel Teixeira disse ao Mural do Oeste que conversou com prepostos da prefeitura e que a intenção é suspender os salários a partir deste mês. O SINDSEMB prepara um mandado de segurança como garantia para os servidores.
Fonte: Mural do Oeste
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.