Segundo o delegado da 13ª Coorpin, Milton Oliveira, o crime cometido por Jerislan Figueiredo Silva, 42, já foi desclassificado pela Justiça
Da Redação
O empresário Jerislan Figueiredo Silva, de 42 anos, detido neste domingo (28) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será liberado ainda nesta segunda-feira (29). Ele havia sido preso por volta das 16h, na BR-242, no município de Seabra, em cumprimento de um mandado de prisão por homicídio, expedido pela justiça da Paraíba.
De acordo com o delegado titular da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), Milton Oliveira, o crime cometido por Jerislan já foi desclassificado pela Justiça. "No caso dele, houve a revogação do mandado. O crime dele não foi um crime doloso, mas culposo", explica, "Ele manuseava uma arma, quando disparou e atingiu uma pessoa que passava pela rua. No mérito, o tribunal reconheceu que ele não agiu com dolo".
O corretor, que atua no setor automobilístico, teve o mandado expedido em 2002 e se mudou para a Bahia, onde hoje vive em Barreiras. Segundo o delegado, a Promotoria de Justiça da cidade encaminhou um ofício do Tribunal da Paraíba solicitando a liberdade de Jerislan.
"Possivelmente expediram o mandado e ele foi revogado há anos, mas não o retiraram", afirma Oliveira, "E aí em qualquer abordagem policial constaria o pedido de prisão e, como procedimento padrão, ele seria detido".
A empresa de Jerislan é sediada em Barreiras e no momento de sua prisão ele dirigia um veículo importado do modelo Range Rover Evoque 2013.
![]() |
Jerislan foi preso neste domingo (28), e será liberado ainda hoje |
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.