Segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, a criação da Universidade Federal do Oeste Baiano – UFOB, e que foi aprovado pelo Senado Federal, na noite desta terça-feira (28), o projeto de lei enviando pelo Executivo em 2011. Devido a um pedido de urgência o projeto não passou pelas comissões temáticas e passou direto para apreciação do plenário.
O deputado Oziel Oliveira, do PDT da Bahia, que é da região do oeste da Bahia, que foi uma das lideranças mais importantes na luta pela criação da universidade, comemorou a decisão e disse que os parlamentares cumpriram seu papel. “Os senadores foram muito ágeis, e souberam entender a urgência do assunto. Hoje é um dia de grande alegria para Barreiras e região.
A universidade irá atender milhares de estudantes. A Ufob já é praticamente uma realidade para o nosso povo, que há muito tempo vinha clamando por essa demanda” comemorou Oziel. A Ufob terá sede na cidade de Barreiras e contará com quatro campi nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria de Vitória e Luís Eduardo Magalhães e serão oferecidos 35 cursos de graduação, inclusive de medicina que terá 80 vagas, que deverão atender a 7.930 estudantes.
A presidente Dilma deverá sancioná-lo nos próximos dias, se isso ocorrer, em 2014 a universidade já poderá funcionar.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.