Aconteceu ontem por volta das 18h15 um acidente na BR 242, próximo ao km 30, na popular curva da morte, onde vitimou fatalmente o topógrafo Gildo Matias dos Santos, 41 anos. Gildo seguia sentido Barreiras, de onde voltava de Luís Eduardo Magalhães, onde participava de um evento na 'Toca do Urubú', promovido pelo Moto Clube Mensageiros do Asfalto, quando na curva perdeu o controle da motocicleta Suzuki Hayabusa, 1300 cilindradas, de cor vermelha, e ocasionou uma violenta colisão frontal, com uma carreta Volvo, de cor prata, com placa policial AQN 3538, Sarandí - PR.
O motorista Estevão Samuel saiu da localidade Coaceral - Formosa do Rio Preto, com destino à Luis Eduardo Magalhães, carregado de soja, onde descarregaria a carreta na Bunge Alimentos. De acordo com ele, Gildo não teria "perdido o controle" da motocicleta, muito menos "escorregado", e sim seguido na direção de seu veículo, que ainda tentou desviar, porém, não deu tempo de livrar o motociclista. Populares que estavam no local, afirmaram que Gildo estava em alta velocidade.
A vítima deixou esposa e uma filha de 17 anos. Sua mãe esteve no local do acidente e se emocionou muito ao ver o corpo do filho.Segundo amigos que estavam no local, embora Gildo estivesse no evento na cidade de Luis Eduardo Magalhães, ele teria anunciado que não iria beber, para então poder pegar a estrada e voltar para casa mais cedo.
Ainda de acordo com uma amiga, que preferiu não se identificar, hoje teria sido um dia fora do habitual da vítima, que costumava ir a esses eventos sempre com acompanhado da esposa, e hoje em especial, estava sozinho e muito calado.O grupo de motoqueiros que saiu de Barreiras por volta das 14h00 para o evento, voltava junto com Gildo quando o acidente aconteceu. Segundo um dos integrantes do grupo, não havia como compreender o que realmente teria acontecido.
Eles estavam em 14 motoqueiros, e ficaram no local do ocorrido até o corpo ser removido. Alguns amigos de Luis Eduardo Magalhães, ao terem conhecimento do fato, se deslocaram para o local. Todos se mostraram bastante chocados com o acontecido.Bastante abalado e chorando muito, o motorista da carreta declarou que naquela hora não importava que ele estava certo, e sim que uma vida havia se perdido. "Para mim agora não importa que eu esteja certo, é a vida de um pai, um filho, um irmão, um marido que está ali na pista... nunca mais minha vida será a mesma", completou muito emocionado. Estevão que viajava a trabalho com sua mulher e sua filha de colo, relatou que após o acidente, mandou sua esposa e filha seguir viagem com um amigo, e ele teria ficado para prestar socorro e prestar os devidos esclarecimentos.
Fonte: Blog do Fernando Pop
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.