As contas da ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Terezinha (PSD), referentes ao exercício financeiro de 2011, foram aprovadas na noite desta quarta-feira (27/mar) pela Câmara de Vereadores. Com seis votos favoráveis e oito contrários, o parlamento local acatou o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que opinava pela aprovação, porém com ressalvas, das contas da gestora passada.
Para que o relatório do TCM fosse desconsiderado eram necessários treze votos contrários, o que não ocorreu. Destaque para mudança de postura das vereadoras Marileide Carvalho (PSL) e Karlúcia Macêdo (PMDB). A primeira, aliada de Jusmari durante os quatro anos de sua administração, inclusive sendo cotado em determinado momento para o cargo de secretária de Educação, bateu forte em sua antiga líder política.
Já Karlúcia, importante bastião das oposições ao governo passado, defendeu com veemência o parecer favorável à Terezinha. Votaram a favor da ex-prefeita os seguintes edis: Alcione Rodrigues (PHS), Antonio Carlos (PSD), Otoniel Teixeira (PCdoB), Ben Hir Aires (PSL), Célio Akama (PSD) e Karlúcia Macêdo. Contrariamente votaram Rui Mendes (PTdoB), Vivi Barbosa (PCdoB), Lúcio Carlos (PMDB), Digão Sá (PP), Graça Melo (PSL), Izabel Rosa (PSC), Núbia Araújo (PP) e Marileide Carvalho (PSL). Já os camaristas Gilson Rodrigues (PMDB) e Eurico Queiroz (PPS) preferiram anular o voto. Hipolíto dos Passos (PTC) e Aguinaldo Júnior não compareceram à sessão.
Fonte: Jornalismo Livre
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.