As aulas de algumas escolas da zona rural de Angical, no Oeste da Bahia, ainda não começaram. Duas escolas que atendem uma população de aproximadamente mil moradores nas comunidades de Riachão de Aricobé e Aricobé ainda não iniciaram às suas atividades.
Os problemas são diversos: na Escola Camerino Jose da Silva ocorre falta de água, o que impossibilita o início do ano letivo, na Otaviano Martins Ramos, a falta de cadeiras e a reforma do prédio são os motivos apontados pela direção da escola. Vale ressaltar que já estamos no final do mês de março, e os alunos ainda não foram informados quanto a data para início das aulas deste ano letivo.
A comunidade sabe das inúmeras dificuldades encontradas pelos novos gestores nos municípios brasileiros, mas algumas perguntas não querem calar. Será que os mesmos não têm conhecimento, desde o início de seus governos, que as escolas municipais teriam que funcionar em tempo hábil para que possa se cumprir os 200 dias letivos de aulas no ano? Será que os recursos da educação deixaram de ser repassados nos meses anteriores? Com a palavra o atual gestor.
Por Thiago Vilas Boas
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.