![]() |
Da esquerda para direita: Dep. Walter Feldmam (relator da CPI), Dep. Cláudio Puty (presidente da CPI), Embaixador Boliviano Jerjes Justiniano, Dep. Amauri Teixeira, Dep. Ivan Valente e Oziel Oliveira |
Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito do Trabalho Escravo da Câmara dos Deputados estiveram reunidos esta semana com o embaixador da Bolívia no Brasil, Jerjes Justiniano. A reunião foi marcada para tratar de possível utilização de mão de obra escrava de bolivianos em São Paulo.
Durante o encontro ficou decidido uma visita do colegiado a cidade de São Paulo na semana que vem, e no começo de março ao país vizinho, a Bolívia, onde os deputados visitarão quatro cidades bolivianas para conhecer a origem dessas pessoas.
Segundo o deputado Oziel Oliveira, do PDT da Bahia, integrante da CPI do Trabalho Escravo que esteve presente a reunião, disse que os fatos são graves e precisam ser apurados. “Não podemos admitir em pleno século 21 que ainda existam práticas como essa, seja no Brasil, ou em qualquer outro lugar do mundo. Acertamos como o embaixador boliviano uma visita ao país para conhecer a origem da utilização da mão de obra escrava em São Paulo, temos que cortar o mal pela raiz”, disse Oziel Oliveira.
A CPI do Trabalho Escravo foi criada pela Cãmara dos Deputados no inicio de 2012 para investigar a exploração de trabalho escravo em áreas rurais e urbanas e em todo o território nacional.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.